PUBLICIDADE

PASSAPORTE CARIMBADO

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

E a copa esta chegando, ontem o Brasil fez o ultimo amistoso antes da copa, 31 equipes já tem presença garantida na copa do ano que vem, vamos conhecer as seleções.


 Sendo sede da copa de 2014 a seleção penta campeã do mundo já tinha presença garantida na copa do mundo, A seleção verde amarela conquistou esse ano a Copa das Confederações ganhando da Espanha no Maracanã por 3 a 0. entre seus destaques no time esta Neymar, estrela do Barcelona é a peça fundamental para o time do Felipão. 

 FAVORITO









                                                                                                             
A Argentina conquistou a classificação para a copa do Brasil sendo a primeira colocada na eliminatórias da América do sul, a seleção de Messi sempre chega como favorita para uma copa do mundo, com o craque sendo o maestro do time que ainda conta com grandes craques como Gonzalo Higuaín, Sergio Agüero e Ezequiel Lavezzi.  

FAVORITO











Com apenas quatro participações em mundiais, a Colômbia é a grande surpresa da América do Sul, já que Paraguai esta de fora,  os colombianos tem a esperança de chegar longe no mundial com os gols de seu maior jogador Falcão Garcia, a ultima participação da Colômbia foi em 1998 na França.













Outro Sul-Americano é o Chile, sempre presente em mundiais, vem par ao Brasil com a esperança de fazer uma campanha melhor do que a de 1962 quando ficou com o terceiro lugar, a maior esperança de gols é do atacante do Barcelona  Alexis Sánchez, outros jogadores que dão esperanças para os chilenos é Vargas atualmente no Grêmio e Valdívia o meio campo campeão da serie B com o Palmeiras.













Equador, ficou fora da ultima copa do mundo, sempre fazendo campanhas modestas a esperança dos equatorianos é o jogador  Valência, do Manchester United












Segunda colocada do ranking da Concacaf, a seleção dos Estados Unidos já participou de nove Copas e foi terceira colocada na primeira edição, em 1930, no Uruguai. Para 2014, a esperança do time norte-americano é o meia Landon Donavon, do Los Angeles Galaxy, além de apostar na força do conjunto










Será a quarta participação da Costa Rica em Copa do Mundo, a melhor participação dos Costa-riquenhos foi em 1990 quando chegaram até as oitavas de final. Bryan Ruiz, jogador do inglês Fulham, liderou a seleção durante as Eliminatórias e é o grande nome da equipe.














Honduras vai disputar a sua terceira Copa, contará com o lateral-esquerdo Emilio Izaguirre para tentar surpreender na competição.














A Holanda é a atual vice-campeã da Copa do Mundo e não teve dificuldades para se classificar de maneira antecipada. Com dez participações, nunca foi campeã, mas já chegou a três finais. Sempre forte e tradicional, tem os craques Robben e Van Persie como referência. 

FAVORITO 












A Itália é mais uma potência europeia que garantiu a vaga direta para o Brasil. A tetracampeã Mundial tem 18 Copas disputadas no currículo e promete incomodar em 2014. O experiente volante Pirlo e o craque Balotelli são as principais armas da Azurra. 

FAVORITO 












A seleção da Bélgica, que é tratada como uma sensação para a Copa do Mundo, se classificou como líder do grupo A das Eliminatórias Europeias. Eden Hazard é o craque que conduz a atual geração belga para mais uma disputa de Copa. A melhor colocação foi um quarto lugar em 1986.














O time suíço já esteve em oito Copas e a sua melhor marca são as quartas de finais, nas quais chegou em três oportunidades (34, 38 e 54). O jovem meia Xherdan Shaqiri é o grande destaque da equipe.
















A Alemanha é apontada por muitos como a melhor seleção da atualidade e séria candidata ao título no ano que vem. Cheia de craques, a tricampeã do mundo (54, 74 e 90) conta com grandes jogadore, como Schweinsteiger. 

FAVORITO 










Atual campeã do mundo, a Espanha é mais uma candidata a ficar com a taça em 2014. Os espanhóis vêm para a sua 17ª Copa, contam com uma legião de craques. Destaque para Iniesta e Xavi, meias consagrados do Barcelona. 

FAVORITO  









A Inglaterra já jogou 12 Mundiais e ganhou um, em 1966. Classificada para mais uma edição, a torcida inglesa aposta suas fichas no atacante Rooney, do Manchester United,














 A Rússia nunca passou da primeira fase de uma Copa do Mundo, jogou duas vezes a competição. Para mudar essa realidade, o principal destaque russo vem do banco de reserva, trata-se do técnico italiano Fabio Capello.












Você não deve estar reconhecendo essa bandeira mas essa é a Bósnia. A Bósnia é a grande surpresa entre os classificados para o torneio. Estreante em Copas do Mundo, a seleção do país promete surpreender em 2014 e conta com Edin Dzeko, do Manchester City.














Depois de ficar de fora da Copa 2010, os croatas retornam a Mundiais em 2014. Comandados pelo meia Modric, a Croácia despachou a surpreendente seleção da Islândia, na repescagem, que tentava chegar ao seu primeiro Mundial.















A Grécia é mais uma seleção europeia garantida. Sob a batuta do centroavante Konstantinos Mitroglou, os gregos bateram a Romênia e carimbaram o passaporte para o Mundial no Brasil em 2014. Esta será a terceira participação da Grécia em Copas, as outras duas foram em 1994 e 2010, em ambas os gregos caíram na primeira fase













Um das batalhas mais emocionantes por uma vaga na Copa do Mundo aconteceu entre França e Ucrânia. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, os franceses confirmaram o favoritismo e a vaga no Mundial, graças a vitória por 3 a 0 na partida da volta. Ribery e Benzema são as grandes estrelas da equipe.














Depois do sofrimento da repescagem contra a Suécia, Portugal garantiu vaga na Copa do Mundo. Um dos melhores jogadores da atualidade, Cristiano Ronaldo, claro, é a estrela da equipe. O time tem bons coadjuvantes, mas depende, e muito, do astro do Real Madrid. Portugal chega a sua sexta Copa do Mundo e conta com o brilhantismo do camisa 7 para conquistar, quem sabe, o título inédito.















O Japão está classificado para mais um Mundial, o quinto de sua história, a melhor participação nipônica até agora foi nas oitavas de final. A esperança de gols esta nos pés do atacante Honda.














A Coreia do Sul está mais uma vez na Copa do Mundo. A seleção asiática, que foi quarta colocada em 2002, já esteve em oito edições e, atualmente, aposta no jogador Heung Min Son.



















A seleção australiana já participou de três Copas, tendo como melhor resultado uma oitava de final em 2006, na Alemanha. Com o veterano Tim Cahill, a equipe promete incomodar os adversários em 2014.













O volante Nekounam é o principal jogador do Irã. A seleção, que nunca passou da primeira fase em uma Copa do Mundo, vai para sua quarta participação em Mundiais.















Liderada por Samuel Eto´o, a seleção camaronesa é uma das sempre fortes representantes africanas na Copa do Mundo. O atacante de 32 anos é o capitão e grande líder da equipe que participou de cinco das últimas seis edições do torneio. Experiente, Eto´o tem um estilo matador e pode contribuir, e muito, para sua equipe.















Didier Drogba é o astro da seleção da Costa do Marfim. O atacante vai para sua terceira Copa do Mundo e, mais uma vez, com a responsabilidade de comandar uma nação inteira. Além de forte, Drogba é habilidoso e causa terror nas defesas adversárias.















Nigéria é certeza de festa na Copa 2014. A equipe acumula boa experiência internacional e conta com o rápido Victor Moses para fazer a diferença no Brasil. A seleção vai para sua quinta participação nas últimas seis edições














A seleção de Gana garantiu vaga no sua terceira Copa do Mundo. Para fazer sucesso no Brasil, os ganeses contam com os gols do atacante Asamoah Gyan. 

















A Argélia foi a última seleção africana a garantir vaga na Copa 2014. Para chegar a mais um Mundial, os argelinos derrotaram Burkina Faso, tratada como grande uma zebra. O principal destaque da Argélia fica por conta do meia Soufiane Feghouli, do Valencia.












Campeã olímpica em Londres 2012, a seleção mexicana se classificou apenas na repescagem das Eliminatórias. A equipe conseguiu a vaga para a sua quarta Copa do Mundo consecutiva. O time aposta no rápido e perigoso ataque com o jovem Chicharito Hernández.



Falta apenas uma vaga para ser preenchida, que vai sair do Confronto entre Uruguai e Jordânia, a seleção celeste goleou no primeiro jogo fora de casa e esta com a mão na vaga para a Copa do Mundo no Brasil, O jogo é hoje a noite as 21:00 hrs  



   

                   





0 comentários:

Postar um comentário




 
Top