PUBLICIDADE

PONTOS CORRIDOS X MATA MATA

sábado, 2 de novembro de 2013

Esta é uma questão que divide muito a opinião das pessoas que acompanham o futebol: Qual é a melhor fórmula? a melhor na minha opinião é a que trás mais emoção para o torcedor e sem sombra de dúvida a que trás mais emoção é o "mata - mata".

Quando mudaram a fórmula do campeonato brasileiro diziam que isso faria times grandes competirem até o fim, o que não acontecia antes pois somente oito clubes passavam para a segunda fase, mas agora fica a incerteza, o que Internacional, Corinthians e Santos estão disputando no campeonato desse ano?

Comparando com a Copa do Brasil, no inicio era mais de 60 clubes e desde o primeiro jogo teve emoção, aquele frio na barriga, torcendo para que o seu time não perca. Coincidência ou não, desde que o campeonato passou a ser de pontos corridos o eixo Rio-São Paulo ganhou todas, então querem nos convencer que times grandes como Grêmio, Inter e Atlético MG  não são capazes de ganhar o Brasileirão, controvérsia  pois os mesmos ganharam a Libertadores nesse mesmo período.

Em 2005 foi um fiasco o que fizeram; claro que no mata-mata pode haver roubo de juiz, porém é muito mais difícil, pois no ultimo minuto do jogo pode sair aquele gol que pode eliminar o time grande e classificar o time pequeno.

Sou a favor do mata a mata, é uma formula que dá muito mais emoção para o torcedor e até para o do time rival. O exemplo está aí na Copa do Brasil, vemos o Grêmio nas semi finais, mas quem mais sofre nos jogos é os torcedores do nosso coirmão, pois isso é o futebol; O futebol é o que mexe com nossas emoções, o que faz você abraçar até quem não conhece, com aquele gol aos 40 do segundo tempo, daquele jogador que ninguém esperava.

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top