PUBLICIDADE

TORCIDAS JUNTAS

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Um dia histórico, já prevemos. Não nos resta dúvida de que para sempre se marcará na história o segundo inicial da primeira peleia entre Grêmio e Internacional no estádio Beira-Rio depois da Copa do Mundo 2014, mas o que realmente poderá guardar-se em nossas mentes é uma memória diferente, que surge longe do plantel dos times, ganhando vida em um lugar não tão comum assim, a promotoria do torcedor.

A ideia é dedicar uma área dos estádios para que torcedores de ambos os clubes possam sentar-se e assistir ao match juntos, sem divisão de "torcida da casa" e "torcida adversária". Seriam cerca de 200 torcedores da dupla GreNal, lado a lado, pela primeira vez em muitos anos, retomando aquele antigo, mas nunca velho e ultrapassado, plano de civilizar nossos estádios. É o primeiro passo de uma grande e novíssima era, afinal, quem de nós nunca quis assistir a um clássico no estádio ao lado de um irmão, pai, namorado, esposa, filha, mãe ou amigos que teimam em não compartilhar da nossa escolha clubística?

Esperamos, sinceramente, que está ideia não fique esquecida ou ofuscada por outra qualquer. Que comece com 200 pessoas e siga aumentando, até que consigamos mudar essa cultura nada inteligente de inimizar-se com os rivais, até que em um momento, num futuro distante, possamos olhar a nossa volta e não mais enxergar nossas torcidas separadas.

Somos todos os mesmos loucos apaixonados por futebol, trago e alento, só precisamos aprender a nos portar como gente, a partir de agora, para que um outro histórico dia possa acontecer.




0 comentários:

Postar um comentário




 
Top