PUBLICIDADE

PALMEIRAS 100 ANOS

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Hoje a Sociedade Esportiva Palmeiras, o Verdão, Alviverde, Palestra, Academia de Futebol, Campeão do Século ou simplesmente Palmeiras, completa 100 anos de historia e conquistas.É o clube com maior número de títulos nacionais, sendo o único a vencer todas as competições oficiais que já foram disputada no País, com nada menos que 11 títulos neste âmbito, sendo 4 do campeonato Brasileiro, que é disputado desde 1971, 2 Taças Brasil e 2 Torneios Roberto Gomes Pedroso, campeonatos que foram oficializados pela CBF em 2010, assim como o Brasileiro. Além disso, o clube que hoje é centenário também conquistou duas copas do Brasil e uma copa dos campeões.

Mas os títulos mais importantes são a Copa Libertadores da América de 1999 e a Copa Rio de 1951, na qual o verdão venceu a Juventus na final, que foi reconhecida como Mundial de Futebol justamente no mês de seu centenário. Ao longo de sua historia, a camisa verde foi vestida por grandes nomes do futebol brasileiro e mundial, como  Ademir da Guia, Leão, Djalma Santos, César Sampaio, Zinho, Vavá, Telê Santana, Luiz Felipe Scolari e outros grandes nomes.

Nos últimos anos o Palmeiras não vem figurando entre os bons, em dez anos foram dois rebaixamentos e se analisarmos a atual tabela do Brasileirão temos uma clara menção a um terceira. Mas claro, o time busca a recuperação para dar cada vez mais alegrias aos seus torcedores, que hoje festejam os 100 anos do seu clube do coração, uma torcida que sempre acompanhou o time nas melhores e nas piores fases. Que o torcedor festeje esse dia e ajude o verdão a sair dessa situação desconfortável, fica aqui nossa homenagem a um time que tem uma historia muito grande dentro do futebol brasileiro e mundial.











0 comentários:

Postar um comentário




 
Top