PUBLICIDADE

R.I.P PONTOS CORRIDOS

sábado, 2 de agosto de 2014


Alguns campeonatos tem certo dom para nos surpreender volta e meia, caso da edição atual da Libertadores, que conta com dois finalistas que nunca ganharam a competição, o Nacional do Paraguay e o San Lorenzo, da Argentina, algo que não ocorria há muito tempo. Outros campeonatos tem o dom de manter sempre os mesmos times no topo, caso dos não emocionantes formatos de pontos corridos.


Diferente da LA 2014, onde os piores classificados protagonizarão a final, o Brasileirão inicia todo ano com seus grandes favoritos. Tanto é verdade que, se considerarmos os cinco primeiros colocados dos últimos 4 anos, podemos concluir que quase sempre temos os mesmos times figurando no topo do ranking, embora seja verdade que muitas vezes os times merecem as posições que ocupam, é nítida a falta de uma certa dose de emoção no nosso campeonato nacional, que só poderiam ser proporcionados por alguns jogos de mata mata.


No ano passado, por exemplo, o Cruzeiro sagrou-se campeão brasileiro pela terceira vez, o detalhe porém não foi a conquista, mas sim a forma com que ela ocorreu, especificamente durante o intervalo de uma partida do time, enquanto acabava o jogo entre Atlético PR e Criciúma, onde o clube catarinense venceu, acabando com um pouco da magia do futebol. Um dos legados da Copa do Mundo poderia muito bem ser a volta dos confrontos eliminatórios, ou alguém ai conseguiu desgrudar os olhos da televisão enquanto Argentina e Holanda disputavam nas penalidades máximas uma vaga para a final? Até sem o nosso time em campo, um jogo desses prende absurdamente a nossa atenção.


Todos dizem que o futebol mexe com a emoção do torcedor, mas o nosso nacional pouquíssimo ou nada tem disso a nos proporcionar. Estamos agora prestes a iniciar a 13ª rodada do Brasileirão 2014 e, mais uma vez, o Cruzeiro está disparando na liderança, pronto para conquistar mais um título, quanto aos outros 19 times, o que resta é esperar uma virada de mesa, como no ano passado, e assim seguiremos, pelo menos enquanto insistirem em nos enfiar os pontos corridos goela abaixo.


0 comentários:

Postar um comentário




 
Top