PUBLICIDADE

104 ANOS DE UM BANDO DE LOUCOS

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Paulo Pinto/AE


Poderia ser uma segunda feira qualquer para os milhões de corinthianos apaixonados, depois de uma rodada complicada em que seu time empatou em 1x1 com o Fluminense e manteve-se na 4ª posição do campeonato brasileiro, mas dessa vez o dia é de festa, mesmo que a vitória não tenha vindo, afinal, são 104 anos de um dos clubes de maior torcida do país.

O bando de loucos está certamente fervoroso hoje, e se os títulos não vieram no ano do seu centenário, agora o Corinthians tem um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil para investir, pretendendo não terminar o ano em branco, conquistando bons títulos como conseguiu em 2011, 2012 e 2013. Inclusive, não somente 104 anos se completam em 2014, também é o centenário do primeiro título dos alvinegros, de Campeão Paulista, em 1914, o que certamente é mais um motivo para comemorar e inspirar-se na busca de uma nova taça.

Segundo levantamento da BDO, empresa de consultoria, o time paulista ainda lidera o ranking de marcas mais valiosas do futebol brasileiro, reforçando uma série de conquistas tanto dentro quanto fora das quatro linhas. De estádio novo e com uma torcida que não para de crescer, o Corinthians pode seguramente se colocar entre os gigantes do país, tanto pela história quanto pela quantidade de títulos. 

É fato que nada justifica o amor incondicional que um corinthiano carrega consigo, é como se cada gol fosse uma dose de oxigênio, tornando-se vital para a sobrevivência de cada apaixonado pelo Corinthians, que ano após ano segue infectando outros torcedores e aumentando significativamente esse bando de loucos. Como diz um dos tantos cantos entoados pela fiel torcida, "Corinthians do meu coração, tu és religião de janeiro a janeiro, ser Corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro, ser Corinthiano é ser também um pouco mais brasileiro".

Nossos parabéns aos 104 anos de um grande clube brasileiro, aqui também tem um bando de loucos.

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top