PUBLICIDADE

ANÁLISE DE SAMPAIO E VASCO

quarta-feira, 24 de setembro de 2014



Como previsto, o público foi em peso ao estádio do Castelão, não somente os 40 mil esperados, mas sim 44 198, para uma renda de R$1.223.000,00 o que tornou este o maior público do Brasileirão serie B de 2014. Eu estava presente no local da partida e há duas horas do inicio já se via uma movimentação muito grande com no mínimo 80% da sua capacidade ocupada.

A festa de ambas torcidas foi um ponto positivo, os torcedores da “Bolívia” com suas tradicionais cores jamaicanas, canções e gritos de apoio empurravam o time em campo e a torcida alvinegra não ficou atrás, enfeitava o setor seis com inúmeros balões brancos além de belos bandeirões, o que deu uma linda visão para quem acompanhava o duelo.

Mas vamos ao que interessa que é bola rolando. O Sampaio começou ditando o ritmo, porém foi o Vasco com Maxi quem assustou primeiro, com bela trama de bola nas costas de Eloir, que estava improvisado na lateral. Pela lateral também, Pimentinha vinha infernizando a zaga cruzmaltina, que se virava para marcar o veloz atacante adversário, que teve boas chances de abrir o placar, o que só aconteceu aos 32 minutos em uma cobrança de escanteio que o goleiro Martin rebateu mal e o capitão Edimar aproveitou para marcar. A partir daí o Vasco tentava penetrar na zaga rival enquanto o tricolor maranhense se aproveitava dos contra ataques. Até que no finalzinho do primeiro tempo Maxi Rodrigues faz boa jogada e é derrubado na área, pênalti que foi convertido pelo meia Douglas.

A segunda etapa foi marcada principalmente por lances polêmicos da arbitragem, deixando de marcar um pênalti no mínimo claro para o Vasco e outro mais claro ainda para o Sampaio Corrêa, além disso, houve muita confusão no gol da virada do clube carioca, onde houve dúvidas em relação a saber se a bola entrou ou não, porém o gol foi confirmado pelo assistente. Nesse momento o jogador Edgar que já estava no banco de reservas, partiu para cima do quarto arbitro que comunicou ao juiz principal, ocasionando na expulsão do atacante maranhense, daí em diante o jogo se tornou nervoso, catimbado e brigado, o Vasco tentando segurar o placar e o Sampaio pressionando. Pressão que deu certo, e aos 49 minutos, depois de chute de Cleitinho e nova rebatida para frente do arqueiro vascaíno, William Paulista bem colocado empata tudo, para loucura da torcida maranhense. A partida termina empatada em 2 a 2.

O jogo como esperado foi corrido, emocionante, com direito a polemica e show das torcidas, acredito que este público não será superado na serie B desse ano, e que o Sampaio se conseguir bons resultados em casa pode brigar pelo G4 sem dificuldades. Já o Vasco vem passando um dos piores anos de sua história, ter dificuldades na segunda divisão é complicado, a gestão tem se preocupado com tudo, menos com a instituição que é o time do Vasco da Gama. 

Destaco neste jogo o atacante Pimentinha e o meia Jonas, pelo Sampaio, que tiveram ótimas atuações na noite de terça, e pelo lado do Vasco o Guiñazú se destacou a meu ver de forma positiva, enquanto o Martin mesmo sendo ídolo, não teve uma de suas melhores atuações, pois rebateu a bola pra frente nos dois lances de gol do tricolor maranhense. Mas infelizmente, o grande destaque do jogo foi o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior, fato este que somente serve para enfraquecer o futebol nacional.





0 comentários:

Postar um comentário




 
Top