PUBLICIDADE

O PROBLEMA É MUITO MAIOR

terça-feira, 2 de setembro de 2014

O que seria de um time de futebol sem sua torcida? O que seria desse mesmo time sem o torcedor apaixonado, que paga sua mensalidade em dia, que gasta absurdos numa camisa, que vai a todos os jogos, apoia e incentiva durante os noventa minutos? 

Não estou aqui para julgar a punição que o Grêmio deu para a Geral do Grêmio, muito menos ser advogado da torcida, mas sim para dizer que o que estão falando na internet sobre o assunto esta longe de ser verdade, a Geral do Grêmio iniciou em uma época onde muitos que hoje estão na diretoria, queriam distancia do Estádio Olímpico, a Geral iniciou quando o tricolor estava na segunda divisão e, desde o seu inicio, sempre apoiou o Grêmio, muitas vezes de uma forma que eu não concordo, pois mesmo com o time jogando mal, e perdendo, ao invés de protestar, a torcida fazia o estádio todo cantar e apoiar. 

Uma das coisas que diferencia a Geral de outras torcidas é o que também prejudicou a mesma, a diferença é que não precisa se cadastrar para estar ali e cantar, isso não foi bom para a torcida, pois desse jeito se um fizesse algo errado os jornalistas e oportunistas generalizavam. Como já disse, não quero defender a torcida, longe disso, acho que na peleia de domingo eles passaram de todos os limites, mas no fatídico jogo contra o Santos ficou claro que não eram os integrantes de fato da banda da Geral que estavam lá. 

Quem realmente perde com essa punição? Será que serão os integrantes da banda da Geral, que até conselheiros do clube são? Acho difícil e improvável. Eles vão continuar frequentando o estádio, e no fim das contas quem vai perder com essa história toda é o Grêmio, quem vai perder é o torcedor que for até a Arena e ver um estádio sem alma. Quem foi ao jogo contra o Santos vivenciou um campo neutro, e é isso que vai acontecer nos próximos jogos do Grêmio em Porto Alegre graças a direção, o tricolor não vai mais jogar em casa, vai seguir sendo o campo neutro que em nada nos ajuda. Quem realmente perde com essa punição, reitero, é o Grêmio. A direção atual errou muito quando assumiu e virou as costas para sua torcida, não chamou ninguém para conversar, simplesmente começaram a proibir, primeiro bandeiras, depois faixas, e agora a torcida inteira. Espero que isso seja resolvido, para o bem do Grêmio. Há poucos dias um santista falou que quando jogavam no Olímpico os adversários tremiam, mas na Arena, qualquer um joga de igual para igual com o tricolor.

Estamos há 13 anos sem títulos relevantes, a culpa não é da Geral e muito menos do restante da torcida, não é a Geral do Grêmio e seus integrantes que entram em campo, não foi a Geral do Grêmio que levou 4 na final do gauchão desse ano, tampouco foi a Geral do Grêmio que assinou um contrato com a OAS, que até hoje ninguém sabe bem as clausulas. A Geral não contrata jogadores que não servem para nada além de sugar altos valores dos cofres tricolores, o Grêmio esta mal das pernas e é absurdo culpar a torcida que por sinal, muito pelo contrario, sempre esteve do lado do clube, seja em uma grande final de liberadores ou na segunda divisão. Quem joga a responsabilidade para cima de nós é no mínimo mal intencionado, o torcedor que realmente vai na arena é sócio, ajuda o clube, não é como alguns dirigentes que estão lá só por vaidade, o Grêmio é maior que essa atual gestão que não ganhou se quer um GreNal, maior também que os integrantes da banda da Geral. Nosso clube tem sido deixado em segundo plano em prol de combates políticos, os anos de glória vão voltar não quando a Geral acabar, mas quando o Grêmio Football Porto Alegrense for colocado em primeiro lugar por seus dirigentes.



0 comentários:

Postar um comentário




 
Top