PUBLICIDADE

PASSO 1/4 – STATUS: CONCLUÍDO

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Podemos dizer que o Inter chegou a seu período decisivo no Campeonato Brasileiro, agora é o momento de saber se o clube gaúcho ficará contente com a vaga no G4 ou seguirá na briga pelo título ao lado principalmente de Cruzeiro e São Paulo.


Com uma visão otimista de mundo perfeito, podemos ainda projetar dez pontos nas próximas quatro partidas que casualmente são contra times que iniciam com a letra C, mas sonhar com 12 não seria ruim, ainda mais depois de conquistar os três primeiros ontem na goleada de 3x0 sobre o Criciúma. O Cruzeiro, atual líder que segue a oito pontos do Inter, terá pela frente dois confrontos diretos, contra a própria equipe colorada e contra o Corinthians, que também busca um bom resultado para manter-se no topo. A vantagem dos vermelhos está nos seus próximos adversários, Coritiba e Chapecoense claramente tem times inferiores ao nosso, mas conhecendo o Inter e sabendo como ele adora perder para um clube de menor expressão, não é de se admirar que venham surpresas por aí. 

Ontem a noite o time voltou a fazer uma boa partida, criou oportunidades, marcou gols importantes e ainda viu o Rafael Moura e toda sua qualidade -ou não- futebolística errar um pênalti, perdendo a oportunidade de ampliar mais uma vez o placar, aumentando assim o saldo de gols do time. Grande parte da boa atuação tem nome e sobrenome, Charles Aranguiz está novamente jogando em sua posição de origem, o que só tende a possibilitar uma maximização de seu futebol. Além dele, Sasha fez grande partida e aparentemente conquistou de vez a confiança do técnico Abel Braga, ainda sobrou tempo para algumas novas chances e dois cartões amarelos que suspendem Rafael Moura e Wellington da próxima partida.

Como a fase aparentemente voltou a ser boa resta a esperança de voltar também a ser um forte candidato a hospedar a taça do campeonato em solo gaúcho. Vale lembrar que o Inter terá mais um confronto em casa no próximo domingo, o apoio da torcida, portanto é fundamental, se conquistarmos mais três pontos totalizaremos seis dos dez almejados, e aí a disputa contra o Cruzeiro pelo título poderá de fato ser selada no jogo do dia 04/10, em Minas Gerais, para bem ou para mal.

Foto: Ricardo Duarte 

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top