PUBLICIDADE

105 ANOS PRIMEIRO GRENAL

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Há exatos 105 anos entravam em campo os dois maiores clubes do sul do país, Gremio e Internacional, para protagonizar o primeiro grenal da história. Talvez naquele instante nem se passou pela cabeça de quem assistia àquele fatídico jogo que, anos mais tardes, ele viria a ser um dos maiores clássicos do futebol mundial.


O Grêmio foi a campo com Kallfelz, Deppermann, Becker, Caris, Black, Mostardeiro, Brochado, Grünewald, Moreira, Booth e Schroeder. O Internacional, recém fundado por imigrantes paulistas, foi a campo com Poppe II, Portela, Simone, Vinholes, Pires, Wetternich, Pope I, Horácio, Cesar, Mendonça e Carvalho.

O que poucos sabem é que isso só aconteceu por culpa do Internacional, em um momento em que o Grêmio já possuia certa experiência e o clube colorado havia recém sido fundado. Após aceitar a peleia, o tricolor anunciou que iria joga com seu time reserva, já que o Inter ainda não estava firmado. Para surpresa deles, o desafiante não aceitou, fazendo novamente um pedido para enfrentar o time titular, o resultado não poderia ser mais épico: cinco gols de Booth, 4 de Grünewald e um de Moreira. Grêmio 10x0 Inter.

Sim acredite a partida acabou em 10x0 para os desafiados, um placar que, mesmo depois de 105 anos de clássico, nunca foi repetido. Em 2009, na comemoração do GreNal de número 100, o Grêmio voltou a vencer no Estádio Olímpico, mas dessa vez com um score de 2x1, de virada, com gols de Maxi Lopez e Souza pelo lado tricolor e Nilmar pelo lado colorado         




Essa é uma pequena homenagem do Torcedor Futebol Clube ao maior clássico do futebol brasileiro, um dos maiores do mundo, que até hoje faz o Rio Grande do Sul parar completamente em dias de jogo, seja ele na Arena ou no Gigante da Beira Rio.


0 comentários:

Postar um comentário




 
Top