PUBLICIDADE

ZEBRA NA COPA DO BRASIL

sábado, 16 de agosto de 2014

Com a finalização da terceira fase da Copa do Brasil, temos agora a entrada dos times que jogaram a Libertadores da América na competição. Nada mais curioso, porém, do que ver times como o Santa Rita, de Alagoas, entre os 16 melhores do campeonato, sendo que gigantes do futebol brasileiro foram eliminados na última rodada, caso do Internacional.

A zebra correu solta na rodada de volta da terceira fase da CB, teve de tudo, até virada histórica do América-RN em cima do Fluminense em pleno Maraca, por 5x2 no acumulado. Muito foi discutido sobre "tirar o pé" no jogo de volta, afinal, quem saísse nessa fase assegurava uma vaga na Copa Sul Americana, que teoricamente gera mais visibilidade internacional para os clubes, além de ser mais fácil de ganhar - ou não, pois este ano contaremos com Boca Jrs., River Plate, Estudiantes e outros times de tradição.

O plano da CBF, quando mudou as regras, era ter os melhores times jogando a partir dessa fase, tornando a CB mais atrativa, o que fatalmente não ocorrerá, uma vez que restaram entre os classificados times como ABC, América RN, Bragantino e Santa Rita, que nem a série D jogam. No entanto, melhor para os grandes que vem da Libertadores com a ferida da eliminação ainda aberta, com adversários tecnicamente mais fracos fica mais fácil terminar o ano com algum título a mais na conta.

Resta agora esperar o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da competição e acontecerá com o auxílio de dois pores, um contendo os times da Libertadores + os dois melhores colocados no ranking da CBF e outro contendo os remanescentes das primeiras fases da Copa do Brasil, ou seja, não teremos confrontos diretos entre os eliminados da competição continental, ao mesmo por ora.

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top