PUBLICIDADE

E AGORA STJD?

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A rodada 23 do campeonato brasileiro foi marcada por diversos clássicos, mas curiosamente não contou com o maior clássico do país, que ocorrerá somente na rodada 33, mas não é exatamente para reclamar que não houve GreNal que estou aqui, e sim pelos fatos que tornaram esse final de semana um tanto quanto polêmico para o mundo da bola.

Tivemos jogos marcados não pela infinidade de gols, mas pela violência que tomou conta dos torcedores. Em São Paulo houve briga na torcida do Corinthians, a do São Paulo por sua vez chegou ao estádio provocando os alvinegros com músicas e até camisas com a frase "gaivotas da fiel", ironizando a gaviões, torcida organizada do clube mandante. Belo Horizonte presenciou uma situação lamentável que extrapolou os limites da rivalidade, quatro torcedores do Atlético foram baleados a caminho do Mineirão, e a torcida do galo ainda entrou nas dependências do estádio portando rojões, o que poderia desencadear uma série de outras ações anti desportivas.

A dúvida que resta agora é se o STJD, que esteve em voga nos últimos dias por expulsar o Grêmio da Copa do Brasil devido a atos racistas de alguns torcedores, agirá de alguma forma depois destes episódios todos. Será mesmo que poderíamos considerar um ato racista de meia duzia de torcedores mais grave do que a tentativa de homicídio que sofreram os atleticanos? Ou ainda, para pegar leve, mais grave que portar objetos proibidos, que poderiam desencadear mais violência, dentro dos estádios? Agora é que veremos o que de fato quer esse tal STJD.

Tudo que ocorreu nesta rodada é passível de severas punições, não pode um grito, por mais imbecil que seja, ter mais força e ser mais perigoso que rojões, brigas com a polícia e tiros. Espero que o julgamento destes clubes ocorra com a mesma rigidez que o do Grêmio, ou será que a entidade máxima da justiça desportiva só é rigorosa com as equipes do sul? E agora, STJD?

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top