PUBLICIDADE

OBRIGADO RONALDO

terça-feira, 23 de setembro de 2014

30 de Junho de 2002, Yokohoma, Japão: Você fez 2 gols, decidiu uma Copa do Mundo, botou um país inteiro em festa, fez com que eu começasse a gostar de futebol da maneira mais fanática, minha mente infantil te tornou um herói, um herói que eu vi jogando naquele mesmo clube em que vi um certo francês fazer um gol mágico em um jogo de 2002, me fazendo começar a gostar e torcer pra aquele clube branco de Madrid, que jogava com uniforme tão parecido com o do meu Santos...

Em 2008 você foi jogar no maior rival do meu time, no time que eu odeio desde que me conheço por gente, mas nem assim minha idolatria por você diminuiu, mesmo quando fez um dos gols mais incríveis da história do meu rival em cima do meu time em plena Vila Belmiro, praticamente nos tirando o titulo paulista, eu não podia esperar nada diferente de alguém com a sua capacidade.

Em 2011 você se aposentou e deixou todos nós viúvos do teu futebol, que tanto encantou o mundo, que fez a Inter mais forte em 1998, quando decidiu uma Copa da UEFA junto a craques da estirpe de Djorkaeff, Simeone, Zamorano e do eterno Zanetti, você passou pelo PSV e pelo Barcelona, tendo brilhantismo e protagonismo nos dois times.

Quando seus joelhos te deixaram na mão todos pensaram que você tinha acabado, que nunca mais jogaria futebol de novo, mas você provou que todos estavam errados em 2002. Em 2007 novamente pensaram ser teu fim no futebol e você provou que estavam errados outra vez, se o Corinthians se tornou um time forte, se tornou campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes muito se deve ao que você fez antes daquilo acontecer.

Nesse dia 22 de Setembro você completou 38 anos, já longe dos gramados, com uma carreira no mínimo duvidosa fora deles, mas eu não me importo, não ligo para o que você queira fazer fora do campo, porque independente de qualquer coisa, dentro de campo você sempre vai ser um dos meus maiores exemplos, um dos meus maiores ídolos e um dos motivos por hoje eu ser um apaixonado por futebol.


Obrigado Ronaldo Nazário de Lima, pelo penta, pela cobertura na Vila Belmiro, pelo que fez no Real Madrid, por tudo o que você fez dentro de campo, porque como todo brasileiro, você é guerreiro, várias vezes caiu, mas em todas se levantou.







Escrito por Lucas Paes
@lucpaes22

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top