PUBLICIDADE

FIASCO FIFA?

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Em toda a historia do Mundial Interclubes, apenas em duas edições a final não vai ser entre o campeão da Liga dos Campeões contra o Campeão da Libertadores da América, e essas duas vezes a final é entre um time africano e Europe, a primeira vez que isso aconteceu foi em 2006, o Mazembe, campeão da Africa venceu o Internacional por 2 a 0, a segunda vez vai ser esse ano, aonde o time campeão do Marrocos vai decidir o título mundial contra o Bayer.


As duas maiores forças do futebol mundial sempre foram, a Europa e a America, mas nos últimos anos isso vem mudando, será que a Africa vem se credenciando para ser a terceira potencia do futebol mundial? as duas únicas vezes que times maiores perderam no mundial foram contra times africanos, na Copa do Mundo do ano que vem, temos um time africano no nosso grupo, então é melhor a Seleção Brasileira abrir o olho. 




Esses dois episodio do futebol é um prato cheio para torcedores do Grêmio, que até hoje comemoram no dia 14/12 o #MazembeDay, e agora para a torcida do Cruzeiro, que além do título nacional de 2013 esta dando risada do Atlético que perdeu para um time convidado.

Mas a questão é, realmente perder para um time desconhecido no mundial é um fiasco? tanto colorados como atleticanos falam que tem que vencer a libertadores, que tem que ganhar título para estar lá, tudo bem, mereceram estar jogando o mundial, mas perder assim, é ou não um fiasco mundial?



O brasileiros quando chegam no mundial já começam a pensar no jogo da final contra o campeão europeu, muito por culpa da impressa esportiva nacional,  e esquecem que antes tem um confronto, contra um time menor, mas tem um jogo antes, e o futebol é assim, se entrar de salto alto, acaba se complicando, no jogo de ontem como no jogo de 2006, os time brasileiros, estavam achando que fariam o gol a qualquer momento, começaram os jogos amaçando os adversários, mas a bola não entrou, e no futebol tem aquele ditado, quem não faz, leva, e o Atlético levou 3,  os três gols foram falha da zaga, e assim deram adeus ao sonho do Título Mundial. 

E você torcedor, seja do inter, Atlético ou de qualquer outro time, é um fisco ir para o mundial e perder para um time da africa? 



0 comentários:

Postar um comentário




 
Top