PUBLICIDADE

GRÊMIO X CORITIBA

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Na próxima rodada do campeonato brasileiro o Grêmio enfrentará o Coritiba na Arena. O clube gaúcho vem de uma vitória fora de casa contra o Figueirense, encontrando-se em sétimo lugar no campeonato, com os mesmos 19 pontos do terceiro colocado, perdendo apenas nos critérios de desempate, enquanto os paranaenses vem de uma derrota para o Botafogo, também fora de casa, e é hoje o penúltimo colocado, com 7 pontos.

Se os resultados ajudarem, com uma vitória o Grêmio poderá assumir a segunda posição mais ao topo da tabela, ou o Coritiba poderia também escapar da zona de rebaixamento, o que faz com que o time prometa vir determinado para Porto Alegre. O que deixa os torcedores do tricolor mais seguros é o fato de que o Coxa venceu apenas 1 dos 11 jogos já disputados neste campeonato. 

Antes da peleia de domingo, podemos relembrar um confronto histórico entre as duas equipes na semifinal da Copa do Brasil de 2001, quando o Grêmio venceu o Coritiba com placar de 3x1, no Olímpico, com gols de Warley, Ânderson Lima e Zinho, pelo lado gaúcho, e Anderson Cruz, pelo lado paranaense. Cada time ainda teve um jogador expulso.





No jogo de volta o tricolor voltou a vencer por 1x0 com gol de Zinho, sagrando-se campeão da Copa do Brasil pouco depois, após vencer o Corinthians na final. Agora nos resta esperar e ver o que acontece em solo gaúcho na partida deste domingo, as 18:30, na Arena do Grêmio.






0 comentários:

Postar um comentário




 
Top