PUBLICIDADE

DOIS ANOS SEM GRENAL

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dia 26/08/2012, em uma tarde chuvosa de um domingo qualquer em Porto Alegre, os dois maiores times do estado entraram em campo no estádio Beira Rio, que estava em obras. No sábado anterior o zagueiro colorado Bolivar havia dito que seria o GreNal do Coliseu, pois o Gigante estava em meio as reformas para a Copa do Mundo. O placar do jogo marcava somente sete minutos do primeiro tempo quando o zagueiro Juan tentou tirar uma bola que sobrou para Elano empurrar para o fundo das redes. Foi o único gol da peleia e a ultima vitoria do Grêmio em GreNais.

Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS



Ontem completou dois anos sem vencer um jogo contra seu maior rival. Depois daquele confronto fatídico vieram mais nove, o Inter saiu vitorioso em 5 e houveram quatro empates, essa marca é considerada a pior na década de 2000, já que a seca mais considerável de vitorias antes disso foi entre 2007 a 2009, quando o Grêmio ficou sete jogos sem vencer, perdendo apenas para os anos 70, quando o tricolor ficou 17 jogos sem vitoria.

De lá para cá o torcedor do Grêmio vem amargando derrotas e mais derrotas, a pior com toda certeza foi a final do gauchão desse ano, em Caxias, quando o Inter passeou em campo e aplicou 4x1 com a maior facilidade do planeta. Se somarmos os placares de todos os nove jogos que foram disputados neste período então, chegaríamos ao escore de 16x8 para os colorados, o que deixa a situação mais vergonhosa ainda. O lado azul do Rio Grande não aguenta mais perder para o maior rival, a próxima oportunidade de acabar com esse jejum é na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, onde o Grêmio jogou três GreNais, empatou dois e perdeu um.

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top