PUBLICIDADE

CARTA ABERTA AO GOLEIRO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE

sábado, 20 de setembro de 2014

Prezado Sr. Goleiro do Santos F.C.,

Vou gastar meu precioso tempo para tentar explicar uma coisa para vossa senhoria. Sei que tua carreira não é muito longa, és jovem, mas dentro do futebol é normal a torcida vaiar o time adversário, mesmo assim tu saíste de campo dizendo que a torcida do Grêmio concorda com atitudes de injuria racial. Por favor, senhor goleiro, tu só podes ser muito mal intencionado, pois declarações assim não fazem parte da conduta de pessoa de caráter. Outra coisa, tu nunca ganhaste nada como titular, sempre que o time em que atuava foi campeão, tu eras o suplente, tua carreira vai ficar marcada não por títulos, mas por ser um jogador que gosta de fazer cera técnica. Uma pena.

O que aconteceu no confronto pela Copa do Brasil não pode ser repetido em lugar nenhum, concordamos, mas as vaias de ontem não foram para mostrar que éramos favoráveis ao que ocorreu, Sr goleiro, mas sim para nos posicionar contra as tuas atitudes, que acabaram por taxar a torcida do Grêmio e todo o estado do Rio Grande do Sul de racistas, sendo que do jeito que falaste, por sinal, poderíamos muito bem considerar como injuria também, caro goleiro. A entidade de mais de 100 anos de historia que é o Grêmio, além disso foi excluída da competição, por isso o senhor foi tão vaiado ontem na Arena. Tu ainda faz questão de se dizer evangélico, mas se contradiz quando sai de campo dizendo que não vai perdoar a torcida, que não vai perdoar a torcedora que teve a vida arrasada por tudo que aconteceu nos últimos dias.

Não concordamos com qualquer tipo de discriminação, mas tu perdeu há tempos a oportunidade de começar uma luta contra esse mal que assombra todo o Brasil, não só o nosso estado. Ao invés disso, tu só te ocupaste em falar asneira, tentando generalizar uma coisa que foi feita por meia duzia de pessoas. Então, por favor senhor goleiro, não continues tendo atitudes de alguém sem caráter, pois o Grêmio o procurou para fazer uma homenagem, tu fizeste questão de recusar, quer mais é aparecer e, já que não tem títulos na carreira, precisou arrumar um outro modo de fazer isso.

Att.
Um torcedor gremista que te vaiou na Arena.





0 comentários:

Postar um comentário




 
Top