PUBLICIDADE

GRAÇA AO CAMPEONATO

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Essa ultima rodada poderia praticamente determinar o título do Cruzeiro, pois se vencesse o tricolor paulista, o clube mineiro iria abrir 10 pontos para o segundo lugar. Com o Morumbi lotado, o São Paulo ignorou os fatos e venceu a raposa, dando uma pitada de graça ao campeonato Brasileiro. 

Acho que esse método de pontos corridos não é o melhor, a emoção do futebol esta nas copas, no mata mata desestabilizador, o campeonato Brasileiro tem confirmado essa tese, pois quando chega na sua metade, vemos apenas dois ou três clubes na briga pelo título, e o campeão tem sido conhecido com algumas rodadas de antecedência, o que faz o torcedor dos outros times se desinteressarem pela competição. Esse ano não é diferente, o Cruzeiro já abriu grande vantagem dos demais clubes. 

Mas domingo, com gols de Rogério Ceni e Alan Kardec, o São Paulo não deixou o campeonato ficar totalmente sem graça, claro, isso para os torcedores do clube paulista, pois é muito difícil o titulo não ficar nas mãos do time mineiro ou do tricolor, o que resta para os outros 18 clubes é ir atrás de uma vaga na libertadores ou fugir do rebaixamento, se os pontos corridos não podem ser retirados, porque não fazer dois campeonatos, primeiro turno e segundo turno, o campeão de cada turno joga uma grande final em dezembro, poderia ser até em campo neutro, seria o espetáculo do ano, mas enquanto isso não acontece, ficamos com essa formula, com o Cruzeiro com a mão na taça na segunda rodada do returno. 


Foto: Marcos Ribolli

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top