PUBLICIDADE

TEM QUE TER FIM!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Desde quinta feira passada, os principais jornais esportivos vem deixando de lado os gols, os lances mais bonitos e a festa da torcida para falar de um assunto chato, que nem deveria existir no meio do futebol. Confesso inclusive que não gosto de debatê-lo, pois como já disse, não deveria existir no futebol nem em nenhum outro lugar.

Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com

Desde a peleia contra o Santos, onde estouraram todos os problemas, o Grêmio e sua torcida vem se defendendo de muitas coisas que foram ditas pela imprensa nacional, algumas que estão longe da verdade, por sinal. A torcida gremista foi taxada de  "a mais racista", mas como chamar a torcida e o clube Grêmio de mais racista se na sua bandeira tem uma estrela que representa um jogador negro? Ontem o Grêmio voltou a campo, na mesma Arena do fatídico episódio, entrando em campo com uma faixa que dizia não para o racismo e até uma campanha em prol disso no telão, tudo para acabar com a imagem que foi feita do tricolor, mas aí, depois de todo um movimento positivo, a torcida do Grêmio decepcionou. 

Não vou ser mais um estupido a generalizar, mas o que aconteceu ontem foi um fiasco e nem falo aqui da péssima qualidade do jogo, mas a respeito do que a Geral do Grêmio fez. Não que eu ache que seja racismo chamar a torcida do Internacional de macaco, pois a própria torcida do colorada se intitula assim, só que ontem fizeram para provocar, para chamar atenção, não estava presente na Arena, mas pessoas que estavam me descreveram um cenário que não poderia ocorrer. A Geral do Grêmio, que tem vários cânticos bonitos que empurram o time, só cantou os que tinham a palavra macaco, o que é de se lamentar, pois fizeram isso para prejudicar o Grêmio e a imprensa nacional certamente estava de olho, não no jogo vencido pelo tricolor por 1 a 0, mas na torcida. Com essa atitude o torcedor de bem perdeu mais uma vez. 

Gosto de frequentar aquele espaço do Arena, pois acho que dentro de campo  o time precisa de apoio, canto os noventa minutos, mas a torcida tem que ser a favor do clube, existe ha muito tempo uma discussão sobre trocar ou não as letras das músicas, tirando o termo "macacos" e inserindo "colorados", não sou muito favorável a essa troca, mas ontem não era um jogo contra nosso maior rival, não precisavam entoar esse cânticos justamente na semana do problema com o jogador Aranha, não precisavam dar mais munição para quem se posiciona contra a maior torcida do sul do Brasil. A Geral do Grêmio que já foi pauta para muitas matérias falando de sua paixão e apoio incondicional ao time, esta conseguindo borrar essa imagem e pior, com isso eles estão moldando e impondo uma nova aparência de cunho racista aos gremistas, o que é errado, pois não podemos generalizar, esse é um mal da humanidade, não é um fato que ocorre somente no Grêmio ou no Rio Grande do Sul. Espero que os líderes da Geral, que são também conselheiros do clube, coloquem a mão na consciência, atitudes assim não vão prejudicar somente a torcida do Grêmio, mas sim o clube, que muitos declaram como seu único amor.


Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top